quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Só faltou cair um raio...

Em alguns dias você realmente sabe que não deveria ter nem saído da cama.
Você levanta, olha no relógio e pensa "Oba! Não perdi a hora". Ai você se anima, arruma as malas pra uma curta viagem e ao olhar as passagens... o ônibus que você pretendia pegar está lotado.
Paciência, é só o que se pode ter...
Resolve então ir no próximo horário, 15 minutos antes de sair de casa... CHUVA! Ai você respira fundo, tenta manter a calma, concentra o seu "Eu interior" (aprendi isso com uma amiga que estuda psicologia; realmente tem algum sentido), e pensa "agora não falta mais nada".
Mas isso funciona exatamente como a lei dos opostos. Quando você pensa que não pode piorar... com certeza vai piorar, é tudo uma questão de tempo.
Depois disso tudo você parte para sua curta viagem de 2:30hs, fica no seu lugar, quietinha, lendo aquele livro que você está nas primeiras páginas mas não vê a hora de chegar no final, ai vem aquele cidadão todo "simpático" e pergunta:
"Moça, tem alguém sentado aqui?" - justo no lugar vago do seu lado!
E você por educação responde dizendo que não... então a pessoa se senta e você espera que ela durma e não lhe faça nenhuma pergunta. Mas como as coisas sempre pioram...
Ele abre a boca e começa a puxar papo, mesmo vendo que você ESTAVA concentrada na leitura.
E você como uma pessoa educada, responde as pergutas.. mas não dando muitos detalhes, afinal, ele é um estranho!
Mas ele insiste e pergunta "E o seu namorado, mora aonde?"
ARRRRRRRRRRG...
Essa é a pior, mais brega, ridícula maneira de "chegar" em alguém..
Porra! Seja cara-de-pau e se levar um "acho que isso não te interessa" (ou coisa pior) na cara, se manda! É batalha perdida, mas por favor.. Não insista pedindo o telefone dela, isso te faz parecer um babaca, e nós mulheres gostamos de homens com atitude, mas ter atitude não significa ser CHATO...E CARA, TU É INSUPORTÁVEL!!!

Então você respira fundo e desembarca, afinal você chegou no seu destino (até que enfim). Vai pra casa, descansa e se prepara para ir estudar, pega seus materiais e vai pro ponto de ônibus (sim, eu ando de ônibus, conciência ambiental (e também, falta de opção)... mas na verdade eu odeio lugares pequenos, entupidos de gente como sardinhas numa lata, e sempre tem gente muito fedida, e eu não suporto gente fedida!) e a chuva continua...

Exatamente na sua frente se forma aquela poça de água, e quando você pensa em sair daquele lugar passa um carro, e toda a água da poça, em poucos segundos está na sua roupa...
Nesse momento o meu "Eu interior" morreu afogado! Eu chinguei o motorista, mesmo ele não ouvindo, eu desabafei... e eu adoro falar sozinha, aliás... isso é o que mais tenho feito.
Posso ter tomado um banho de água fria, mas ele recebeu alguns adjetivos além do próprio nome!

Você chega no curso e antes de colocar os materiais sobre a mesa o prefessor te chama e te entrega aquela prova que você sabia que tinha ido mal, e era tudo que faltava... Sem falar na bateria do celular que acabou e você não pode avisar aquela amiga que não iria mais na casa dela (desculpa Amiga, teu presente ainda tá comigo)

Chegou no final do dia e você percebe que deu tudo errado, e que só não caiu um raio sobre a sua cabeça porque você se manteve sob lugares cobertos. Já é de noite, e a chuva continua...

RESUMINDO: compre passagens antecipadas, tenha sempre o número do telefone de um táxi, não fale com estranhos e certifique-se de que seu celular tem bateria!

(=
Dia conturbado não acha?
hahahahahahahahahahahhaahhahahah

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii...
    Principalmente a parte:
    "Nesse momento o meu "Eu interior" morreu afogado!" e
    "e que só não caiu um raio sobre a sua cabeça porque você se manteve sob lugares cobertos."

    ResponderExcluir
  3. Caraaaca!
    Muito bom seu texto e... que dia hein!!!
    :*

    ResponderExcluir