domingo, 8 de novembro de 2009

Detesto!

Simplesmente detesto pessoas mal-humoradas, elas conseguem estragar o seu dia... Pode não ser o seu melhor dia, pode ser um Domingo sem Sol, sem uma companhia pra ver um filme, mas mesmo assim ele se torna ainda pior e mais tediante se você convive com alguém mal-humorado!

Acho incrível a capacidade que algumas pessoas têm de fazer você se sentir mal, de sentir raiva - não é bem raiva, apenas cansaço de ouvir sempre as mesmas reclamações - de querer que tudo seja do jeito que ela acha que é no seu mundinho utópico e sem graça.

E pra piorar o mau-humor vem acompanhado de uma grande dose de pessimismo, temperado com uma porção de egocentismo! Já imaginou como é viver com alguém assim?! *o*


Tá certo, eu também tenho meus dias de mal-humor, todos temos... eu sempre achei meu copo meio vazio, e já quiz que todo mundo me amasse! Mas poxa, um sorrisinho, por mais discreto e desajeitado que seja não faz mal a ninguém! Pelo contrário...

Eu mesma nos últimos meses tenho aprendido por livre e espontânea obrigação a controlar meu mau-humor matinal que tornava minhas manhãs longas e chatas. Vi que é bem melhor acordar, olhar para o Sol e pronunciar um "BOM DIA" empolgante, e ter realmente um bom dia =) , do que mal sair da cama já reclamando do cachorro do vizinho que latiu a noite toda, e lembrando de todas as coisas que eu tenho que fazer durante o dia enquanto escovo os dentes!

E mesmo nos meus momentos de raivas, eu me lembro de quem eu realmente sou... e me lembro da capacidade que eu tenho de olhar pra pessoa que me irrita e sorrir - muitas vezes por ironia - porque um sorriso é capaz de deixar uma pessoa mal-humorada sem graça, sem ação!

Pessoas mal-humoradas me irritam! E o pior é que elas sabem que tem esse "poder" sobre mim!

Mas não me incomodo, porque enquanto elas perdem o tempo delas reclamando sobre coisas que tem solução e a única coisa que falta é boa vontade pra resolver, eu... Só observo, e faço o máximo para não me parecer com elas em nenhum sentido. Eu sento perto da janela, escuto o som dos pássaros e o latido do cachorro do vizinho e escrevo para os meus poucos leitores (3 ou 4 no máximo). Mas não perco mais meu raro tempo com pessoas mal-humoradas! Definitivamente não!


Uma boa semana aos meus poucos leitores, e deixo-lhes também um sorriso, pra começarem a semana de BOM HUMOR!
(=

2 comentários: